• direcao@oasisleiria.org
  • 244814173

Visando a Qualidade

estrela 25 anos a cuidar

Visando a Qualidade

Desde 2011 que a OASIS, com a perspetiva da melhoria dos seus serviços, tem vindo a trabalhar para obter a certificação de qualidade das suas respostas sociais C.A.O (Centro de Atividades Ocupacionais) e LRE (Lar Residencial). Em 04 de Outubro de 2013, após auditoria realizada por uma entidade externa acreditada (APQ – Associação Portuguesa da Qualidade), foi concedida à nossa Instituição a Certificação de Qualidade EQUASS (European Quality for Social Services, nível Assurance). Assim, garantimos que as nossas práticas em dimensões tão distintas como a da ética, participação, desenvolvimento de parcerias, recursos humanos e promoção da qualidade de vida dos nossos clientes, estão ao nível do melhor que se pratica em centenas de organizações semelhantes no espaço Europeu.

O Plano Anual de Atividades da Instituição é um dos processos chave, que permite operacionalizar todas estas dimensões. O documento contempla o conjunto de projetos, atividades, ações desenvolvidas e demais eventos que dinamizam de modo ativo e dão o mote para uma “OASIS” que se quer viva, presente, dinâmica e em constante progresso.

Assume-se como fundamental na medida em que operacionaliza a Missão, a Visão, a Política e as Estratégias de Projeto, assim como permite o desenvolvimento de competências essenciais e transversais em contextos diversificados.

Por conseguinte, integra os projetos e atividades, apresentados pelas diversas estruturas, destinadas aos intervenientes: clientes, famílias, colaboradores, parceiros, financiadores, fornecedores e restantes elementos da comunidade (Stakeholders).

Todas as ações estão interligadas na concretização de um objetivo comum: a construção de uma Instituição solidária de forma a desenvolver as capacidades dos nossos clientes.

 

You must be logged in to post a comment