• direcao@oasisleiria.org
  • 244814173

Valores e Políticas

Valores e Políticas

Política de Ética

A organização define, implementa e controla o seu compromisso relativo a valores morais fundamentais, orientados para a prevenção de riscos desnecessários e organização das práticas que respeitem os valores da organização, bem como, a prevenção de abuso físico, mental e financeiro.

Esta ética aplica-se a toda a família OASIS, a todos os colaboradores e clientes, a partir da admissão na instituição e enquanto esta se mantiver em vigor nos termos dos seus estatutos.

A nossa política de Ética tem como referenciais a Declaração Universal dos Direitos do Homem, a Constituição da República Portuguesa, o tratado e as convenções da Organização Internacional do Trabalho aplicáveis.

 

Política da qualidade

A organização define, implementa e controla o seu compromisso com a satisfação das necessidades e expetativas legítimas dos clientes e de outras entidades interessadas. Para garantir a execução da política da qualidade, a organização deve controlar a conformidade e a melhoria contínua dos processos. A gestão da qualidade deve melhorar a sustentabilidade da mesma.

 

A instituição rege-se através de diversos valores orientadores no decorrer das suas funções:

Individualidade

O foco no indivíduo nas suas necessidades e objetivos, promovendo a competição e a busca do sucesso pessoal e coletivo.

 

Equidade

Reconhecemos que cada cliente tem a sua especificidade e diferença, nenhum é igual é necessário intervir de forma a ajustar o “desequilíbrio” existente. Precisamos de oferecer às pessoas o que elas necessitam, de modo a que todos tenham, realmente, acesso às mesmas oportunidades.

 

Rigor

A qualidade e o rigor é algo que exige dedicação e disciplina por parte de todos os intervenientes, assim como a atenção aos detalhes e ao comprometimento em fazer tudo da melhor forma possível.

 

Confidencialidade

A confidencialidade deriva da palavra confiança, algo que é fundamental para o nosso sucesso e a segurança.

 

Privacidade

Respeita os tempos e os espaços de cada individuo

 

Transparência

Comunica às partes interessadas informação relativa ao funcionamento da Organização;

 

Integridade e Responsabilidade

A família OASIS, clientes e colaboradores, tem como mote ser integra e responsável de forma a transpor esses valores para aqueles que “passam” por nós.

 

Solidariedade

O compromisso para com os outros, os nossos clientes, cuidadores e as suas famílias, na resposta às suas necessidades e expectativas.

 

Comunicabilidade

Comunicação de forma eficiente e eficaz, respeitando a hierarquia da organização.

You must be logged in to post a comment